Aula de Auto-Maquiagem na Arrojada Fashion Beauty

28 maio

Um dos serviços oferecidos da loja Arrojada Fashion Beauty é a aula de auto-maquiagem, ministrada pela proprietária da loja Vanessa de Souza. Ela já fez cursos de maquiagem, e põe tudo o que sabe em uma aula agradável e descontraída. As aulas devem ser individuais, pois, segundo Vanessa, a maneira mais fácil de aprender a se maquiar, é fazendo-o. Porém, aulas com pequenos grupos de pessoas também podem ser realizados. Para melhor resultado, Vanessa pede que a aluna leve as suas próprias maquiagens, assim, ela aprende com o que tem a maneira certa de ser maquiar, inclusive, se o que ela possui é o correto para o seu tom de pele, tamanho dos olhos, volume da boca e tudo o que estiver relacionado a maquiagens. Vamos mostrar passo a passo como deve ser uma maquiagem natural, mais direcionada para o dia:

 

1º Passo: Limpar o rosto com água e tonificante.

– Algo extremamente importante e que faz toda a diferença numa maquiagem, são os pincéis. Escolha pincéis de qualidade.

2º Passo: Corretivo

No meu caso, que tenho olheiras mais escuras e o tom de pele claro, o corretivo deve ser de número baixo, ou em tons mais rosados, porém, muito clarinhos. O corretivo deve ser passado em todos os pontos de marcas de expressão do rosto que desejam ser disfarçados. Sempre com o dedo, a forma de passar é com “batidinhas”, numa esfregando o corretivo pelo rosto.

3º Passo: Base

Com o pincel apropriado para base, ela deve ser passada primeiramente com movimentos firmes em todo o rosto. Depois, com a mão, a base é espalhada, também em forma de batidinhas. É importante não esfregar muito.

4º Passo: Pó

Com um pincel mais volumoso, passa-se o pó, que também varia de acordo com o tom de pele, em todo o rosto. O pincel deve ser passadoem círculos. Oefeito que deve surgir, é o de tirar a oleosidade e brilho que a base deixa.

5º Passo: Tapete

O chamado “tapete” é feito também com o pó. Agora não mais com o pincel, mas com aquela esponjinha que geralmente vem junto com essa maquiagem. Uma grossa camada de pó pode ser passada logo abaixo dos olhos, para quando for feito o trabalho com sombra, os restos de sombra não ficarem marcados debaixo dos olhos.

6º Passo: Olhos

 

Primeiramente utilizamos o lápis de olho. Ao contrário do que muita gente pensa, o lápis preto passado na parte acima dos cílios inferiores, diminui o olhar. O ideal é passar lápis branco nessa região. E bem rente aos cílios inferiores, então o lápis preto.

 

Sombra: Como o “make up” é para o dia a dia, cores mais leves serão usadas. Com o pincel adequado, que deve ter cerdas mais leves e molinhas, uma sombra branca ou em tons de bege, deve ser passada do canto interior da pálpebra até o meio dos olhos, aproximadamente. Com um pincel de cerdas um pouco mais firmes, um tom de salmon deve ser passado do meio até quase o final da pálpebra, ou seja, indo em direção a parte externa no olho. Com o mesmo pincel, uma sombra marrom deve ser fixada apenas no canto dos olhos, ficando bem marcada. E para finalizar, também com o pincel adequado, começa-se a fazer efeito esfumaçante, que vai quebrar a maca que o marrom deixou. Os movimentos devem ser de fora para dentro das pálpebras, até um pouco antes do meio dos olhos, ou até onde a pessoa desejar. Estes passos podem ser seguidos com qualquer cor desejada que queira transparecer o efeito esfumaçado nas laterais dos olhos. No final deste item, voltamos ao “tapete”. Com um pincel específico, chamado de “vassoura”, retiramos todos os restos de sombra de baixo dos olhos, que ficaram por cima daquele tapete. Assim, os restos saíram e o tapete também, não prejudicando nem o efeito do corretivo, nem da base e nem do pó.

 

7º Passo: Delineador

 

Este item depende do gosto de cada pessoa. Algumas preferem um traço mais grosso, outras, mais finos. O ideal é começar de fora para dentro, deixando os traços nos cantos interiores dos olhos mais finos.

8º Passo: Rímel

 

Existem diversos tipos de rímel, cada um causa um efeito. Escolha o que desejar, e abuse do rímel, ele da um toque especial no olhar.

 

9º Passo: Blush

 

Como a maquiagem é para o dia, o tom de blush deve ser direcionado para o rosado. Existem pessoas que preferem tons mais “terra”, ou que produzam um efeito de “pele bronzeada”. Esses tons são mais indicados para a noite. Durante o dia, o blush deve passar a impressão de uma pele sadia e saudavel.

 

10º Passo: Boca

 

Este é o último passo, e também varia de acordo com o gosto de cada pessoa. Durante o dia sugere-se que se use batons de tons mais claros, como nude, rosa claro ou apenas um gloss. Mas existem aquelas pessoas que preferem ousar mais na cor do batom. Sem problemas. O ideal é sempre que a pessoa abusar mais da sombra, economizar no batom, apostando em tons clarinhos, e vice-versa.

A foto do resultado no dia não ficou muito boa, mas essa que eu vou colocar, não é bem nítida, do mesmo jeito, mas tá valendo!

Aproveitem as dicas para o fim de semana meninas. Beijinhos

 

 

Anúncios

Uma resposta to “Aula de Auto-Maquiagem na Arrojada Fashion Beauty”

  1. Marcela Bornelli 30 de maio de 2011 às 13:57 #

    amei as dicas. Adorei tbm os looks do dia, lindas vcs duas.
    Mari cm vc eh parecidérrima cm a Lia ex BBB.
    bjoks meninas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: